4 dicas para ter sucesso no e-commerce

O e-commerce foi um dos setores que mais cresceram em meio a pandemia do novo coronavírus. De acordo com o portal Terra, no ano de 2020, as pela internet tiveram a maior alta em 20 anos, batendo cerca de R$ 41,92 bilhões de faturamento até setembro.

A modalidade de vendas online, traduzida como comércio eletrônico ou virtual, surgiu nos anos 70 e está com o mercado mais favorável do que nunca. Mas mais do que investir e abrir uma empresa no mundo digital, é preciso saber como se manter bem nele.

Selecionamos 4 dicas para ajudar o seu negócio a ter sucesso dentro de um mercado tão competitivo.

Esteja sempre em dia com seus compromissos burocráticos

Não adianta abrir um negócio que dê muito lucro e não ficar ligado nos aspectos burocráticos. É preciso entender quais regimes tributários são aplicados, que tipo de empresa ele se encaixa e vários outros trâmites. Além disso, é preciso se atentar também às regras do mundo virtual.

Depois de registrar a empresa, procure um nome de domínio, escolha a plataforma ideal para o seu comércio e defina quais serão os métodos de pagamento digital.

Escolha o produto que irá vender

Pode até parecer uma dica meio estranha, mas é preciso saber exatamente o produto que irá vender. Muitas pessoas começam em um mercado e acabam passando para outro sem perceber. Por isso, tenha em mente o que quer oferecer ao público, qual será o valor dele no mercado, ou seja, faça muitas pesquisas.

Conheça o mercado e crie estratégias para atrair clientes

É impossível dar início ao seu negócio sem conhecer o mercado e saber suas necessidades. Pesquise, através de sistemas como CRM ou nas ruas e redes sociais, o que as pessoas estão procurando.

Depois de entender a área, procure por estratégias que irão atrair o público alvo. Como o seu cliente está na internet, aposte em ferramentas como Google Adwords, Facebook Ads, anúncios no Google Shopping e também conteúdos para redes sociais.

Solicite feedback de seus clientes e não esqueça do pós vendas

Para manter uma fidelização, é necessário entender como está a experiência do cliente. Foque em atendimentos de pós vendas e também solicite feedbacks de seus clientes.

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